Engenharia Ferroviaria

Existem inúmeras aplicações para os sensores Novotechnik, incluindo sistemas ferroviários. Os sensores robustos da Novotechnik são usados ​​em sistemas de controle de nível para portas, em velocímetros e em sistemas sanitários.

Aplicação: Centralização transversal ativa no ICE 3

Produtos: Transdutor linear, sem contato, série TLI e TMI

Os transdutores de posição sem contato são montados diretamente no cilindro de acionamento para garantir uma centralização transversal ativa nos trens rápidos de alto conforto usados ​​por nosso cliente desde 1999.

As forças centrífugas que surgem nas curvas atuam na superestrutura como aceleração transversal, empurrando-a de sua posição central centrada na mola. Quando o trem tem que percorrer curvas em alta velocidade, a aceleração transversal leva à deflexão completa, o que resulta em choques desagradáveis ​​que afetam significativamente o conforto. Em altas velocidades, até a segurança pode ser afetada.

A centralização transversal ativa mantém a superestrutura na posição central mais favorável, permitindo aumentar a velocidade de deslocamento e, assim, reduzir os tempos de deslocamento, mantendo um padrão constante de conforto.

Aplicação: Máquinas de processamento de trilhas

Produtos: Transdutores lineares potenciométricos, série LWX

Alta vibração, umidade, poeira e mudanças de temperatura em ambientes externos não influenciam o funcionamento da robusta linha de sensores potenciométricos LWX.

Eles são usados ​​em equipamentos de manutenção de ferrovias, medindo até que ponto os espigões da ferrovia foram acionados pneumaticamente.

O eixo do sensor é montado diretamente na parte externa do martelo pneumático.

Aplicação: Soprador de neve de pista

Produtos: Transdutor linear, sem contato, série TMI

O soprador de neve remove a neve dos trilhos.

A posição acima da pista e a posição lateral dos dois sopradores de neve são ajustadas com cilindros hidráulicos e controladas com transdutores lineares integrados.